• usuariozest

Opel adapta sigla GSe aos novos tempos

A Opel tem o objetivo de, até 2024, oferecer uma versão eletrificada de cada um dos modelos da sua gama, a caminho de se tornar uma marca totalmente elétrica na Europa até 2028.


No âmbito deste plano, a marca germânica decidiu recuperar o conceito GSe mas, ao contrário do que sucedeu no passado, quando a sigla era a abreviatura de ‘Grand Sport Einspritzung’ (Grand Sport Injection), as três letras referem-se agora à denominação ‘Grand Sport electric’.


“É com imenso prazer que anuncio o regresso da designação GSe como a nossa submarca topo de gama e desportiva, no futuro imediato. Inspirámo-nos, mais uma vez, na nossa rica história – tal como fizemos com o nosso novo ‘design’, aclamado pela crítica – e demos-lhe um toque moderno. No futuro, a sigla GSe não será apenas sinónimo de automóveis dinâmicos e prazer de condução, passando também a representar o conceito ‘Grand Sport electric’, em total alinhamento com os nossos ambiciosos planos de nos tornarmos numa marca 100% elétrica”, declarou Florian Huettl, CEO da marca alemã.


Para além de um visual atlético, os futuros clientes das versões GSe da Opel podem contar com uma configuração de chassis concebida para proporcionar um elevado nível de prazer e envolvimento na condução, de acordo com a marca, que garante também que a gama será “à prova de Autobahn”, graças aos testes levados a cabo nas autoestradas alemãs.


Recentemente, a Opel apresentou o Manta GSe, uma interpretação moderna do lendário Manta de 1970. De acordo com a marca alemã, este modelo demonstra a intemporalidade das linhas de 1970, que se enquadram ainda hoje na filosofia de design da Opel.


O Opel Manta GSe constitui também uma homenagem ao Manta A que, mais recentemente, serviu de inspiração ao design do novo rosto da marca, o Opel Vizor, que integra, num único módulo, a grelha, o sistema de iluminação e o emblema Blitz da marca. Todos os novos modelos Opel apresentam o Vizor, incluindo os novos Opel Astra e Opel Astra Sports Tourer.

0 visualização0 comentário